Buscar
  • Cloudlive

Como garantir a segurança da informação em nuvem para o setor da Saúde


A adoção da nuvem transformou a vida de todas as pessoas, empresas e indústrias. Com o setor da Saúde não foi diferente, mas a segurança em nuvem é uma preocupação que rodeia seus sistemas, aplicações e dados.



Adoção e Segurança da nuvem - Cenário Atual do Setor de Saúde

Manter a confidencialidade dos dados dos pacientes é de extrema importância para qualquer prestador de serviço de saúde. HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act) traz para o setor a eficácia de normas de conformidade regulamentar que preside às políticas que precisam ser implementadas para assegurar transações suaves e seguros que envolvem quaisquer dados confidenciais ou privados. Assim, todas as empresas de saúde que participam no acesso a tais informações confidenciais devem cumprir com as bases estabelecidas pela HIPAA. Considere um cenário onde um jogador de futebol famoso está programado para fazer uma cirurgia no joelho, ou uma atriz muito famosa de Hollywood está programado para uma cirurgia de aumento de mamoplastia. Isso definitivamente será notícia para muitas agências de publicidade e uma notícia para muitos anunciantes que estão sempre à procura de tais informações para estarem à frente dos concorrentes, o famoso “furo de reportagem”. Assim, qualquer procedimento cirúrgico ou qualquer outro procedimento, os associados ou trabalhadores de saúde devem garantir o sigilo de tais informações. Este é o lugar onde HIPAA torna-se o 'padrão de cuidado' e torna-se obrigatória para todas as empresas de saúde. Tendo dito isto; a segurança na nuvem para os profissionais de saúde está se tornando um motivo de preocupação após a adoção da nuvem em massa!


Atuais desafios de segurança em nuvem no segmento de saúde

A adoção da nuvem tornou-se comum. Mesmo os prestadores de saúde ter confiança nos muitos serviços baseados em nuvem e os benefícios de produtividade e mobilidade garantida, sistemas escaláveis e ambientes de trabalho melhor gerenciados, está cada vez mais difícil em alcançar a competência e certificação HIPAA Compliance. Outras questões de conformidade estão em pauta:

  • Conformidade regulatória PCI também está ganhando raízes, já que necessitam governar ou manusear os dados do paciente transacionados dentro dessas empresas de saúde.

  • A segurança dos dados é algo que a maioria dos profissionais de saúde são cautelosos quando necessitam move-los para a nuvem. Os dados dos pacientes são altamente confidenciais e a privacidade não pode ser comprometida em qualquer nível.

  • Ataques digitais causam um grande prejuízo para as empresas e colaboradores da saúde, tanto financeiro quanto institucional.

  • O acesso a aplicação ou a dados corporativos ou a flexibilidade que os usuários finais possuem atualmente após a transição para a nuvem têm causado uma grande dificuldade para as empresas, que precisam oferecer esses serviços ágeis e ao mesmo tempo ter um controle sobre tudo que está sendo colaborado ou acessado, tornando as soluções CASB (Cloud Access Security Broker) uma necessidade imediata.

  • Mesmo no prazo inicial de qualquer serviço baseado em nuvem, através de diferentes departamentos de qualquer organização de saúde, as equipes de TI começam a enfrentar vários problemas de segurança devido ao acesso dos usuários a dados a partir de qualquer dispositivo sem nenhuma das restrições que lhes são impostas. Também é sentida pela maioria dessas empresas nos prestadores de serviços em nuvem onde o controle de segurança não é adequada para garantir a segurança completa da empresa, especialmente nos casos em que este acesso acontece através:

  • Dispositivos não gerenciados

  • Múltiplos navegadores

  • Usando Gmail pessoal pela equipe nas instalações hospitalares

  • Acessando registros hospitalares de quaisquer localizações geográficas

  • Endereços IP não registrados


Como CloudCodes CASB pode ajudar e seus benefícios

Soluções CASB eficazes trabalham lado a lado com os provedores de nuvem para fornecer um sistema de segurança robusto para essas empresas de saúde. CloudCodes for Business é uma solução CASB excepcionalmente útil para empresas de saúde. CloudCodes personaliza sua solução CASB ajustando aos requisitos de uma empresa, restringindo o acesso não autorizado além de possuir políticas flexíveis. Tais políticas de restrição ajuda as empresas de saúde na gestão ou controle de seus dados, tendo assim um nível maior de segurança na nuvem para o compartilhamento de registros de pacientes e outros dados médicos.


Casos de Negócios -

Com a solução CASB da CloudCodes, empresas de saúde podem se tornar plenamente capazes de garantir que registros sensíveis de pacientes e outros dados confidenciais estejam realmente protegidos. Nesse Caso de Sucesso no setor da Saúde com CloudCodes, na qual, essa empresa implantou a solução de CASB da CloudCodes e se beneficiou com uma segurança elevada, superando todos os desafios de segurança em nuvem.


15 visualizações